O que você precisa saber antes de Criar um site

Reading time: 10 minutes

banner formulanegocioonline 300 10 - O que você precisa saber antes de Criar um siteVocê precisa saber que você não vai acertar na primeira. E nem na segunda. E talvez nem na terceira… e essa é a mágica da internet. Ela te permite testar infinitamente e ajustar as ferramentas e recursos para atender o seu objetivo. Mas tenha isso em mente, essa

disposição em aprender e se reciclar a cada dia nesse mundo digital que morre e nasce a cada minuto com diversas funcionalidades, convencido e preparado pra lançar seu projeto online? Então vamos lá!

Como criar um Site ou um Blog?

Não sabe a diferença entre os dois? Não consegue decidir qual dos dois escolher, ou se precisa dos dois? Vejamos:

O Livro Definitivo do Empreendedor Digital

Coloque seu e-mail abaixo agora e baixe gratuitamente o livro como criar um site passo a passo!>

Conheça o FormulaNegocioOnlime, o melhor treinamento para criar o seu negocio online do zero.

Clique Aqui

O Blog gratuito pode ter a vantagem de ser mais fácil e rápido de o colocar a funcionar. É só ir a blogspot.com ou a wordpress.com, registar-se, escolher um modelo, lançar o texto, uma foto/imagem, e já está! O Blog ficou feito em segundos! Não é preciso saber nada de programação nem de HTML.

O Site já não é tão rápido a colocar online. Tem que se arranjar um domínio, uma hospedagem e um bom programa de criação de sites (ferramenta que pode ser fornecida pelo serviço de hospedagem, ou então podemos comprar o software – como é o caso por exemplo da aman.tp

Fazer planejamento do Seu Site

É fundamental dedicar algum tempo a planejar o seu site antes de começar a sua construção propriamente dita. Este aspecto do planejamento é especialmente importante se pretende vir a ganhar dinheiro com o seu site.

Para que Serve o Blog

Um Blog é melhor se você tem um tema sobre o qual vai falar frequentemente. Quando as pessoas gostam do blog, subscrevem-no. As pessoas subscrevem um blog subscrevendo o seu feed, e ao fazê-lo estão à espera que o blog seja actualizado com bastante regularidade. O conteúdo mais recente é colocado no topo da página com a indicação da data em que foi publicado. Se o blog não for actualizado com frequência o mais certo é o blog começar a perder leitores.

Com os sites não existe esta pressão de ter que fazer uma actualização constante. Podemos fazer sites com temas e conteúdos que não se desactualizam facilmente, e assim permanecem úteis passado muito tempo.

Mas atenção, tanto Blogues como Sites requerem trabalho, especialmente se pretende atingir níveis de tráfego que permitam ganhar dinheiro online.

Numa fase inicial, principalmente para quem está agora a começar a aprender como fazer um site, não é aconselhável começar com um Site e com um Blog em simultâneo. É melhor optar qual deles quer fazer. Ou o Site, ou o Blog.

Crie um Sitegrama

como criar um site sitegrama e1529699134816 - O que você precisa saber antes de Criar um site

Sitegrama é a estrutura do seu site, que vai te ajudar a visualizar como será o seu projeto. É importante para entender a dimensão que seu site pode atingir e enxergar novas possibilidades para crescimento no futuro.
Com isso definido, é hora de começar!

Etapa 1 – Escolhendo a Plataforma

Como disse antes, há três formas de como criar um site grátis passo a passo:

Vamos pela CMS: O Sistema de gerenciamento de conteúdo e imagem como ferramentas avançadas que pode ser usado para construir e gerenciar sites e os conteúdos que os compõem. Quando se trata de CMSs, existem três líderes de mercado que são o WordPress, Drupal e Joomla! Todos os três são gratuitos e código aberto mas o WordPress é de longe, é a mais frequentemente CMS adotada. Todos os três sistemas foram desenvolvidos usando PHP,

todos os três fazem uso de temas e templates para customização visual e todos os três são dirigidos pela própria comunidade. Mesmo que Joomla! e Drupal não possam competir com o WordPress quando se trata de usabilidade, simplicidade e manutenção, tamanho da comunidade e a disponibilidade de plugins e temas gratuitos etc. Para alguém com pouca experiência de como criar um site, o WordPress é a escolha mais óbvia.

Utilizando Construtor de Sites: O mundo da automação chegou a um novo patamar quando os construtores de sites vieram a existência. No começo, as opções de customização independente da funcionalidade e design eram muito limitadas, mas agora há muito que se pode fazer com a função arrastar e soltar em um construtor de sites moderno. Comparado com CMSs e codificar sites do zero, Construtores de sites são muito rápidos e eficientes indiscutivelmente perfeito para pessoas com falta de experiência em desenvolvimento de sites e não querem passar muito tempo no processo de desenvolvimento.

Como Criar um site do início: A terceira opção a sua disposição é para criar um site desde o zero. Este processo deve idealmente intrigar usuários que tenham no mínimo uma experiência básica de desenvolvimento. As tecnologias utilizadas neste tutorial de como se construir um site estável serão HTML e CSS.

Etapa 2 – Obtendo Hospedagem e Domínio

Para saber como criar um site, imagine um prédio, como qualquer construção, ela precisa ter um endereço pelo qual os usuários podem acessá-lo e também um lugar onde residir. Para

conseguir publicar seu site na internet, você precisa de uma Hospedagem de sites, e para dar um endereço acessível ao seu site você precisa conseguir um domínio. Vamos dar uma olhada juntos, um por um:

Escolhendo uma Hospedagem de sites

Um bom provedor de serviços de hospedagem ajudará a garantir que seu site atenda os padrões desejados de qualidade, eficiência e disponibilidade. A Hostinger fornece hospedagens de sites a preços surpreendentemente baratos, mantendo os padrões acima mencionados (e muito mais!). Aqui estão algumas das muitas razões pelas quais você deve se juntar aos milhões de clientes que já escolheram a Hostinger:

Hostinger é otimizada para o WordPress (WP CLI, WordPress Caching etc).

Você obtém um construtor de sites muito fácil de usar que permite você arrastar e soltar conteúdo para criar um site perfeito.

Um site PHP funcionará com facilidade na hospedagem do Hostinger. É é muito favorável aos desenvolvedores. Você pode executar Laravel, CodeIgniter, integrar perfeitamente com seu GIT e obter acesso SSH aos seus servidores.

Certificado SSL também é provido pela Hostinger.

Um teste gratuito de 30 dias para permitir que você obtenha uma experiência prática de todos os serviços antes de fazer uma compra.

Se você optar pelo pacote de hospedagem Premium, você receberá um domínio grátis.

Você pode ter quantos endereços de email que quiser, sim eles tão ilimitados!

Caso esteja sofrendo algum problema ou tiver dúvidas, a nossa equipe de suporte estará disponível 24/7 para ajudá-lo.

Com apenas um clique, você pode instalar todos as CMSs famosas incluindo WordPress, Joomla!, Drupal, etc.

Escolhendo o Nome do domínio

Simplificando, domínio é o nome de seu Site. É o que você colocou de endereço do seu navegador e apertou enter para visitar. O Google.com é um domínio e Facebook.com também.

Escolher um bom nome de domínio também é fundamental pois é algo que seus usuários usarão para se referir ao seu site, se você não entender isso. Aqui estão algumas dicas do que você precisa saber antes de escolher um:

  • Mantenha o Nome Curto: ninguém quer visitar um EndereçoComNomeDeDominioVamolala.com
  • Seja específico com o nome: seu domínio deve dar uma ideia do que sua empresa faz.
  • Escolha as extensões de domínio corretas: as extensões de domínio são as partes do domínio que vem após o ponto final (.). Um domínio .com é uma escolha universal, mas dependendo das suas necessidades ou da natureza de seu site, você pode ter de escolher uma opção diferente.
  • Como você se sente quando pronuncia o domínio? Seu nome de domínio deve ser fácil de pronunciar para que seja fácil abordar conversas

Assim como os serviços de hospedagem, a Hostinger também fornece serviços de registro de domínio. Você pode usar este verificador de nomes de domínio para escolher um nome de domínio.

aHR0cDovL3d3dy5hbWVuLnB0Lw - O que você precisa saber antes de Criar um site

O que é ainda melhor é que se você escolher optar por um plano de hospedagem Business ou Premium, você vai receber seu domínio gratuitamente, completamente de graça. Nós também vendemos os seguintes domínios, a um preço inacreditável De 12,00 Euros ao ano.

Como editar os dados do Titular do domínio

Se registou um domínio com extensão .com .net ou .org, pode editar os dados do proprietário (titular do domínio) ou o Admin-c (contato administrativo do domínio) diretamente na sua Área de Cliente, seguindo os passos abaixo.

Se deseja alterar os dados de um domínio .pt ou .eu, deve solicitar essa alteração diretamente aos nossos assistentes através da criação de um pedido de Assistência na sua Área de Cliente.

AVISO! Este procedimento somente permite a alteração de alguns dados do Titular do domínio (como morada, número de telefone e e-mail), não permite a alteração do nome ou empresa do Titular do domínio.

Permite, no entanto, a alteração de todos os dados do Admin- c (contato administrativo) do domínio.
Para realizar a alteração do nome do Titular deve consultar Como alterar o Titular do domínio.

Para proceder à alteração desses dados num domínio com a extensão .com /.net /.org, deve, em primeiro lugar, aceder á sua Área de Cliente em www.amen.pt.
No canto superior direito, na barra preta, verá uma caixa cinza-clara:

3 Area de Cliente 1 - O que você precisa saber antes de Criar um siteSe verificar o seu Utilizador, clique na caixa e será redirecionado automaticamente para a sua Área de Cliente. Caso contrário, se a caixa tem as palavras “Área de Cliente” clique https://www.amen.pt/wp-content/uploads/2017/03/4-Area-de-Cliente_2.jpgnela e visualizará este menu:4 Area de Cliente 2 - O que você precisa saber antes de Criar um site

Digite seu nome de Utilizador e Password e clique em “Login” para aceder à Área de Cliente.
Não se recorda do nome de Utilizador ou Password? Clique em Password esquecida abaixo de “Login”.

Clique no nome do domínio que pretende alterar, na coluna da direita na zona SEUS PRODUTOS, e depois na imagem onde diz DOMINIO & DNS:

21-Alteração DNS_6

Na nova página escolha Editar dados do registo do domínio

Alteração dados_1

Aqui vai encontrar a tabela de dados do Titular (Proprietário) e do Representante Legal (Admin-c). Edite os dados que deseja e clique em Continuar.

Alteração dados_2

A informação fica atualizada no Whois no mesmo momento!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.